top of page

Bebendo vinho nos parques de Orlando (parte 2)


Hoje vou continuar com minhas dicas de onde beber vinho nos parques de Orlando. Chegou a vez de dar dicas sobre os parques da Disney, em particular Epcot e Magic Kingdom. E o primeiro sobre o qual falarei é o Epcot Center. Talvez este parque seja a Meca culinária de Orlando. Lá você pode experimentar comidas típicas de diversos países como México, França, Itália, Japão, Canada e por ai vai. E em todos restaurantes com serviço na mesa (table service) existem boas opções de vinho no menu. Isso muita gente já sabe, mas a dica é que além dos restaurantes lá também existem 3 winebars. Pois é. Existem no parque lugares próprios para degustar vinhos da França, Alemanha e Itália. Eu passei por todos eles e encontrei várias opções bacanas. O primeiro que visitei foi o winebar italiano que se chama Adega Tutto Gusto. Nele você pode escolher beber vinho em taça, comprar a garrafa ou algumas combinações de 3 vinhos pré-selecionados (são chamados de flights). Eu achei esse o mais completo dos que conheci no parque. Caso queira tomar a garrafa, você tem opções de mais de 200 rótulos diferentes entre Barolos, Chiantis, Brunellos e vinhos de diversas outras regiões icônicas da Itália. E além dos vinhos, ele também tem boas opções de comidinhas. O winebar alemão também é bem bacana, se chama Weinkeller. Lá a estrela é a uva Riesling em todas as suas formas, desde o vinho seco até o mais doce. Mas também tem vinhos produzidos com outras uvas, como Gerwustraminer e Pinot Gris. Da mesma forma que no winebar italiano, você tem a possibilidade de experimentar os vinhos em taça, comprando a garrafa ou através de um flight. Para harmonizar, eles tem a opção de uma tábua de queijos alemães que sai por 5 doletas. Na área do parque que homenageia a França, é onde se encontra o La Maison du Vin. Com opções de vinhos de diversas regiões francesas, porém esse é o winebar com menor opções de comida dos três. Apesar disso, eles tem uma boa carta de vinhos. Lá você encontra vinhos da Borgonha, Bordeaux, Rhone, Champagne e outras importantes regiões. O esquema é semelhante aos demais, porém com a diferença que nele não tem as opções de flight. Para quem quer fazer um tour de vinho pelo parque, ainda existe a opção de comprar o World Showcase Wine Walk. Com esse vale você ganha uma taça e tem a possibilidade de tomar duas taças de vinho em cada um dos winebars desses três países.


Já no Magic Kingdon, diferentemente do Epcot, não existe um lugar com foco específico para degustação de vinhos. Mas a boa notícia é que aqueles restaurantes do parque com table service possuem cartas, e algumas delas com boas opções. Para exemplificar, passei a noite de Natal no parque e escolhemos jantar no restaurante italiano Tony's Town Square, que tem como tema o desenho "A Dama e o Vagabundo". Por ser um restaurante de inspiração italiana, sua carta tinha apenas vinhos do país da bota. A escolha desse dia foi começar com o Prosecco Nino Franco Valdobbiadene. O quartino (175 ml) dele saiu por umas 15 doletas (a garrafa seria 45). Para acompanhar o jantar, escolhemos um tinto da toscana, o Lucente, segundo vinho do renomado Luce delle Vite. Para esse vinho, a garrafa custava 59 doletas e o quartino custou por volta de 20. Nós adoramos os vinhos e a comida.


Agora me diga, você também já teve uma experiência "enológica" bacana lá nos parques da Disney? compartilhe sua experiência aqui nos comentários







.

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
POSTS RECENTES
CATEGORIAS
TAGS
ARQUIVO
bottom of page