top of page

O que achei do Pêra Manca Branco

Recentemente publiquei no Instagram do Vinhos do Dia fotos de alguns vinhos que degustei com amigos em um churrasco que fiz (chamo de Rubathiago). E para mim, o grande destaque da noite foi um vinho que já tinha ouvido falar muito bem, mas ainda não conhecia. O Pêra Manca branco.

Já falei por aqui que geralmente compro meus vinhos em promoções (não perco um saldão), e esse exemplar não fugiu à regra. Porém, mesmo com o desconto ele não foi baratinho, me custou 200 pilas. O que considero valor bem alto para um vinho.



Então, e como estava vinho?


A combinação das uvas portuguesas Antão e Arinto e a passagem do vinho em barricas de carvalho francês me deixaram com bastante expectativa. Então, após experimentar o primeiro gole, posso dizer para vocês que o vinho valeu cada centavo. Fiquei encantado com a harmonia entre os aromas e sabores de fruta (como pêra, maçã, casca de laranja) com especiarias doces, como baunilha e cardamomo. O excelente frescor e corpo bem estruturado tornam esse vinho supergastronômico e um coringa que pode harmonizar desde pratos como peixe assado com ervas até um bacalhau com nata.

Geralmente não sou tão ligado nas notas que as revistas especializadas fornecem, mas para esse vinho os 95 pontos da Wine Enthusiast são extremamente merecidos.

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
POSTS RECENTES
CATEGORIAS
TAGS
ARQUIVO
bottom of page