• Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube

© 2017 by Thiago Matheus, Brasília. Proudly created with Wix.com

Please reload

Please reload

Please reload

Minha viagem à Mendoza (Bodega Pulenta Estate)

 

Hoje vou começar a falar das bodegas que mais gostei em minha visita à Mendoza. Mesmo na viagem tendo visitado 14 vinícolas, algumas foram bem marcantes pela ótima experiência que elas proporcionaram. Seja pelos vinhos, pelo atendimento ou pela estrutura. E uma das que mais me impressionou foi a Pulenta Estate.

No ano de 2002, os filhos do vinicultor Antonio Pulenta e descendentes de imigrantes italianos, Eduardo e Hugo Pulenta, deram vida a Pulenta Estate. Desde então a bodega tem sido premiada pela qualidade de seus vinhos. Eu sempre gosto de destacar que os bons produtores se diferenciam dos demais pela preocupação em fazer bons vinhos desde sua linha mais simples até as mais sofisticadas. Esse é o caso da Pulenta Estate que por exemplo produz o bom vinho La Flor de Pulenta, da linha mais simples da bodega.

​Mas além da qualidade dos vinhos a visita foi marcante pelo atendimento que recebemos, coisa de outro mundo. Nosso grupo teve uma atenção especial desde o momento que chegamos à bodega (que já estava quase fechando) até a nossa despedida. Éramos um grupo de 8 pessoas o que é algo que por si só já cria uma dificuldade, mas Constanza, responsável pela área de turismo da bodega,  nos recebeu de forma muito atenciosa. Em uma linda varanda que ficava de frente para os vinhedos realizamos uma degustação bem diferente, chamada por eles de degustação sensorial. E foi Florência, uma simpática mendocina que tem um português melhor que o meu, que nos guiou nessa interessante experiência. De olhos vendados, todos do grupo experimentaram aromas diversos e nós tínhamos que adivinhar o que era cada um deles. Uma experiência super bacana!

 

Em seguida, experimentamos os vinhos das diferentes linhas da Pulenta Estate. Todos estavam muito bons, mas eu particularmente me apaixonei pelo Gran Cabernet Franc e Gran Corte, inclusive não resisti e trouxe dois de cada.

 

Enfim, se você está indo para Mendoza a bodega Pulenta Estate é uma das vinícolas que você não pode deixar de visitar. Mas mesmo que você não pretenda viajar para lá em um futuro próximo, pode experimentar os vinhos desse grande produtor aqui no Brasil. Eles são encontrados nas lojas da importadora Grand Cru.

 

 Fotos de Mila Cambraia

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ARQUIVO
POSTS RECENTES
TAGS
CATEGORIAS
Please reload

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon