Please reload

Please reload

Please reload

Minha viagem à Mendoza (parte 1)

 

Olá, pessoal! Hoje começarei a contar para vocês como foi a experiência de minha viagem para Mendoza. Antes de tudo, gostaria de agradecer à Cristina da consultoria de turismo Peter Plans que me ajudou muito na montagem do roteiro de minha viagem. E para que sua viagem também seja um sucesso, um bom planejamento é essencial. Isso começa na compra de passagens, passa pela reserva do hotel, transfer e finaliza com a marcação das visitas às vinícolas (ou bodegas como são conhecidas lá).
 


Vamos começar falando sobre as passagens. Nesse ponto é importante prestar bastante atenção para não ser surpreendido com o itinerário de sua viagem. Para quem não mora em São Paulo é bem difícil conseguir um vôo que tenha menos de 2 conexões (saindo de Brasília, meu vôo teve paradas em Buenos Aires e Santiago), o que acaba tornando o trajeto um pouco cansativo. Além disso, muitos dos vôos tem intervalos curtos que fazem com que o passageiro tenha que ser esperto ao chegar no aeroporto para buscar logo seu próximo avião. Além disso, se possível, dê preferência para vôos noturnos para que você não perca um dia inteiro só com esse deslocamento.

Outra escolha determinante para o sucesso de sua viagem é a localização de seu hotel. A minha foi o Villaggio Hotel Boutique, próximo à Av. Sarmiento. Ele tem várias opções de bons restaurantes nas redondezas (com distância para ir a pé).

Em relação aos deslocamentos para as vinícolas, minha opção foi alugar um carro. Como viajei com um grupo de oito amigos e entre eles havia duas grávidas, "exploramos sua bondade" e elas foram nossas motoristas durante toda a viagem (agradecimento eterno a elas). Caso todos no grupo tenham intenção de experimentar os vinhos, recomendo fortemente contratar um serviço de motorista (lá eles chamam de remis) ou utilizar táxi para as vinícolas mais próximas. Assim, todos podem aproveitar a viagem sem maiores preocupações.

No próximo post começarei a falar da parte mais importante do planejamento das viagens, marcação das visitas às bodegas.

 

 

Fotos de Emília Cambraia (uma das minhas amigas gravidinhas que nos acompanhou na viagem)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ARQUIVO
POSTS RECENTES
TAGS
CATEGORIAS
Please reload

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube

© 2017 by Thiago Matheus, Brasília. Proudly created with Wix.com