top of page

Copa do Mundo do Vinho na Adega Almeida


No dia 28/06 organizei em parceria com a Adega Almeida a ‘Copa do Mundo dos Vinhos. Um evento bem legal que quem esteve presente gostou bastante.


A ideia foi dividir em 3 grupos vinhos de países que estavam participando da Copa do Mundo 2018. Os campões de cada grupo foram para a grande final. O mais importante é que todos os vinhos foram servidos às cegas.



Os grupos eram os seguintes:





GRUPO 1 (vinhos brancos) França: Sauvignon Blanc

Uruguai: Albariño Alemanha: Riesling











GRUPO 2 (vinhos tintos da uva Syrah)

Brasil Austrália Portugal









GRUPO 3 (outros vinhos tintos) Argentina (Malbec) Croácia (Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Pinot Noir) Espanha (Garnacha)




Após as degustações na primeira fase, os campeõres de cada grupo foram: Alemanha, Brasil e Argentina. E na disputa da grande final os hermanos levaram a melhor, com um Malbec realmente bem interressante. O Brasil ficou em segundo lugar, com o Guaspari Vale da Pedra, um Syrah de ‘colheita de inverno’ - da Serra da Mantiqueira, do estado de SP. E o terceiro lugar ficou com a Alemanha, com um Riesling que, apesar do nome ‘Dry’ no rótulo, possuía um açúcar residual fácil de ser notado, porém com ótima acidez. Um vinho bem fácil de beber.


Aproveito para agradecer a participação de minha amiga Dani Abreu, do insta @vinhosdaminhavida, que abrilhantou o evento e me ajudou bastante na sua organização e divulgação. A noite foi um sucesso e com certeza foi apenas a primeira parceria com a Adega Almeida. Muitas outras virão, sempre com o objetivo de trazer as pessoas para mais perto do vinho.


O Grande campeão da Noite

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
POSTS RECENTES
CATEGORIAS
TAGS
ARQUIVO
bottom of page